sábado, 18 de julho de 2009

Somos o que os outros querem que acreditamos ser o que somos


Recebi essa semana por e-mail, um texto interessante, de autoria (acredito ser, você que está lendo pode verificar depois...rs) do Luiz Fernando Veríssimo.
Achei interessante por causa da forma como as pessoas são nomeadas e rotuladas a cada instante. Neste texto existem alguns exemplos dada a infinidade de outros que existem.
Só para não deixar de lado o minha vontande insana de mexer em tudo, com certeza as pessoas que me conhecem verão algumas "intervenções" no texto original, afinal tenho que colocar um pouco de mim no que escrevo. Quem me conhece perceberá os locais onde fiz as tais "intervenções"


QUEM SOU EU ?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!! Na ficha da loja sou CLIENTE, no bar FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se eu fosse CUrinthiano, LADRÃO. Agora, já virei GALERA ou RONALDETE. (se trabalho num banco, sou COLABORADOR) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO. E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.
Luiz Fernando Veríssimo.

Se paramos para pensar, somo muito mais do que está escrito no texto, temos diversas denominações, e o que sempre buscamos é o mínimo, ser único indenpendente de onde estamos. Em muitos casos estas denominações tem o objetivo principal de transformar todos em uma coisa só, esquecendo as particularidades de cada um e relegando a todos as mesmas caracteristcas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

As crianças evoluem...só na cabeça dos pais...

Hahaha!!!! Muito boa....

“Joãozinho está dentro do carro de seu pai, quando avista duas prostitutas na calçada...

- Pai, quem são aquelas senhoras?
O pai meio embaraçado, responde:
- Não interessa filho... Olhe antes para esta loja... Já viu os lindos brinquedos que tem?
- Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que é que estão fazendo ali paradas?
- São... são. São senhoras que vendem na rua.
- Ah, sim?! Mas vendem o quê?? - Pergunta admirado o garoto.
- Vendem... vendem... Sei lá... vendem um pouco de prazer.

O garoto começa a refletir sobre o que o pai lhe disse, e quando chega em casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer. Estava com sorte! Podia comprar 50 reais de prazer!No dia seguinte vai ver uma prostituta e pergunta-lhe:

- Desculpe, minha senhora, mas pode-me vender 50 reais de prazer, por favor?
A mulher fica admirada, e por momentos não sabe o que dizer, mas como a vida está difícil, ela aceita. Porém, como não poderia agir de forma 'normal' com o garotinho, leva o garoto para casa dela e prepara-lhe seis pequenas tortas de morango.

Já era tarde quando o garoto chega em casa. O seu pai, preocupado pela demora do filho, pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e diz:

- Fui ver uma das senhoras que nós vimos ontem, para lhe comprar um pouco de prazer!

O pai fica amarelo:

- E... e então... como é que se passou?

- Bom, as quatro primeiras não tive dificuldade em comer, a quinta levei quase uma hora e a sexta foi com muito sacrifício. Tive quase que empurrar para dentro com o dedo, mas comi mesmo assim. Ao final estava todo lambuzado, melequei todo o chão, e a senhora me convidou para voltar amanhã, posso ir?

O pai desmaiou “

Crianças em alguns casos sabem assustar os pais, principalmente quando os pais estão calejados de tudo que existe no mundo, de bom e pior....
A piadinha é boa, serve para relaxar o estresse do dia....

terça-feira, 7 de julho de 2009

O pão em formato liquido que faz bem a saúde!!!

Mais uma boa noticia para os apreciadores de cerveja...

Segundo especialistas do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha, apresentaram que o consumo moderado de cerveja por atletas ajuda na hidratação diária. O estudo foi publicado na BBC Brasil e reproduzida pelo site Folha On-line aqui. O estudo intitulado "Idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos desportistas", baseou-se em relatórios e pesquisas de especialistas em medicina, fisiologia e nutrição da Universidade de Granada com o aval do CSIC.

O melhor da pesquisa é que ficou constatado que os componentes da cerveja auxiliam na recuperação do metabolismo do atleta depois da prática desportiva de alto rendimento e também previne dores musculares. Além disso, a cerveja recupera as perdas hídricas e as alterações no metabolismo, após os exercícios físicos “tão bem quanto a água”, desde que o seu consumo seja moderado (em média 3 tulipas de 200ml para homens e 2 tulipas para mulheres).

Essa pesquisa sacramenta aquilo que alguns atletas brasileiros, principalmente do futebol já sabiam.

E não só os atletas...Nós, pobres trabalhadores, também sabemos disso, por mais que seja no senso comum, trabalhamos e estudamos arduamente e no final de cada período diário (quando há tempo e dinheiro), entornamos copos e mais copos de cerveja, para relaxar, curtir com amigos, conversar e fazer um excelente bem para a sua saúde. No site Corpo Saudável, há um complemento a mais para a reportagem publicada na Folha, confirmando mais uma vez o exercício “halterocopismo” ou na gíria popular, levantamento de copos.

Agora você pode me dizer que para os atletas o efeito é um, ou seja, melhora a hidratação, o metabolismo e blá, blá blá, whisky à sache, e que para as pessoas que não praticam esportes os efeitos poderiam ser outros, certo? Errado!!

Vamos pensar pelo lado de quem trabalha no mínimo 8 horas por dia, e estuda mais 4 horas no mínimo... Não merece espairecer um poquinho?

Ainda não é suficiente? Vamos responder algumas perguntas do nosso cotidiano sobre essa bebida tão apreciada...

1. A CERVEJA MATA?

Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea

2. O USO CONTÍNUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?

Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?

Óbvio que não! 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?

Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre pode atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE ALTERAR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?

Não. Nossa experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6. A CERVEJA ENVELHECE?

Sim. A cerveja envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA O RENDIMENTO ESCOLAR?

Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando seu rendimento com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina. Essa pesquisa foi feita de uma forma muito antiga. É a amostragem. O resultado é surpreendente!

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?

Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome, inclusive o nosso, e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom. Uma dúvida levantada pelas mulheres.

9. CERVEJA ENGORDA?

Não. Quem engorda é você. E por último, a coisa que mais ouvimos quando estamos contando um causo e esquecemos no meio. Na maioria das vezes o raciocínio ou o fio condutor é cortado por aquele filho da puta que falei acima que vem perguntar se você tem um cigarro, sendo que ele resolveu que vai fumar, mas nunca resolve comprar uma carteira de cigarros.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?

Cara! Já falei que não tenho cigarro pra você! Vai comprar o seu que tu fumou minha carteira toda! Desculpem, voltando à pergunta... Que eu me lembre, não.

Piadinhas infames de lado, o que vale mesmo é que está comprovado, aprovado, degustado e lavrado que a cerveja faz bem a saúde, e, portanto todos devem bebê-la sempre, antes, durante após as refeições, nos fins de semana, nas festas boas e nas ruins, com a família, amigos, alguns parentes (alguns, por que a maioria, só quer te sugar), enfim com todas as pessoas que lhe são agradáveis, pois, uma bebida agradável não pode ser tomada com pessoas desagradáveis (a menos que você queira envenená-las, mas usar cerveja para isso, vamos com calma...)

Portanto, antes de beber, saiba exatamente o que te faz bem ou não, e pare de recriminar o que as outras pessoas bebem, pois a pesquisa comprova e atesta a veracidade dos fatos...

Agora, me dêem licença que vou tomar o meu elixir para manter a minha saúde em perfeitas condições.




segunda-feira, 6 de julho de 2009

Celulares com TV.... O "futulo" chegou!


Atualmente tenho visto em todos os lugares uma imensidão de novos aparelhos de telefonia móvel, que há muito tempo deixaram de fornecer a premissa básica, a de falar e ligar. Hoje em dia temos aparelhos que além de receber e fazer ligações possui câmeras de dezenas de megapixels, tocadores de MP3, reprodutores de vídeos, GPS, acesso Wi-Fi, Bluetooth, recepção e envio de e-mails, filmadoras, e diversos itens que visam facilitar a vida do usuário de maneira que seja agregado maior valor para o cliente. Existem inclusive, aparelhos que conseguem fazer um mapeamento da pulsação sanguínea enquanto se pratica esportes e instituições financeiras que estão desenvolvendo softwares para melhorar a segurança, extinguindo dessa forma os cartões de senha e os recém implantados tokens.

Hoje em dia, é muito difícil ver alguém que não tenha pelo menos um desses aparelhinhos “mágicos”, cuja necessidade já faz com muita gente volte no meio do caminho para buscá-lo, caso tenha esquecido em casa, haja vista que ninguém mais consegue ficar sem ele, e muitos dizem que sentem-se nus sem o seu aparelho, sou um desses....que volta às vezes no meio do caminho para pegá-lo, pior ainda quando se tem dois aparelhos (um oficial e outro para qualquer outro tipo de ligação....rs). A tecnologia está cada vez mais presente, e em alguns casos nos torna escravos, pois, a partir do momento em que uma necessidade foi criada, fica difícil desvencilhar-se dela e o próximo passo é obter mais apetrechos tecnológicos para ter mais diversões em um equipamento que inicialmente serviria para comunicação simples e objetiva.

Agora temos mais uma nova “moda”, ou melhor, mais uma necessidade satisfeita, que são os “MPtudo” da vida. Aparelhos celular, que na essência deixaram de ser telefones e são equipamentos que proporcionam uma sensação única de entretenimento. De acordo com reportagem da Folha Online reproduzida aqui, revela que a população de baixa renda está na dianteira de uma revolução, a qual os especialistas não estavam esperando par ao momento, a televisão móvel.

Agora no trajeto entre o trabalho-casa e vice-versa, a população de baixa renda recorre aos aparelhos carinhosamente apelidados de “Xing-Ling”, que proporcionam a recepção de televisão, ainda que de má qualidade, mas com o objetivo de diminuir o estresse durante o trânsito caótico de uma grande cidade. Eles são sucesso entre a população baixa renda, justamente em virtude do preço para aquisição, por ser um produto contrabandeado, não há incidência dos impostos sobre o produto, e o beneficio adquirido, neste caso da televisão no celular é que, na maioria dos casos a recepção é bem melhor que a das televisões convencionais de tubo, mas sem dúvida alguma com imagem inferior a de uma imagem digital. O aparelho da Samsung, proporciona o mesmo serviço, mas, neste caso com imagem digital, livre de ruídos, ou fantasmas, comuns nos aparelhos “Xing-Ling”, porém a um preço em média 6 vezes maior, ou seja, com o valor que será pago pelo modelo da Samsung, a pessoa pode comprar 6 modelos “Xing-Ling”, fala se isso não é fantástico (não estou fazendo merchan do “Show da Vida”). Não vou nem mencionar que para o aparelho da concorrente do Xing, é preciso que o cliente faça a assinatura de um pacote de dados 3G, o que irá encarecer bastante a conta de telefone no fim do mês. Agora eu pergunto, será que o pedreiro, o vigia, o faxineiro, mensageiro (antigo Office boy e mais antigo ainda, Contínuo....tô ficando velho, já passei pelos três nomes...), a prostituta, o michê, o traveco, tem dinheiro para fazer um pacote desses? Será que não é melhor para eles comprarem um aparelho e só colocar o chip e ligar televisão para assistir? Acho que temos um problema grande....mas aí vamos entrar em um assunto pesado como carga tributária, níveis de produção, faixas de lucro, acionistas, qualidade de vida do trabalhador, o possível custo de manutenção do helicóptero do dono da empresa que não pega trânsito etc....Vamos por um lado menos pesado,ok?

Por que, ao invés da população comprar um aparelho, cuja recepção é sofrível, qualidade questionável e durabilidade incerta, não vai ler alguma coisa? Por que não investe um pouco em algo que lhe traga coisas novas? Já sei, não sabe por onde começar, certo? E por que não sabe? Simples, comodismo. Todos estão acostumados a receber as noticias de maneira rápida e direta, e mais uma vez, deixa explicita a nossa falta de vontade de ir atrás de algo melhor. Até o nosso presidente MULA, disse isso a um tempo atrás acerca dos altos juros cobrados pelos bancos em um discurso improvisado reproduzido aqui (como se todos os discursos dele não passam esta impressão).

De fato, há um nicho interessante a ser aproveitado, mas de acordo com as reportagens, somente por meio de renuncia fiscal é que se pode obter algum ganho. Em hipótese alguma estou dizendo que não haja a cobrança de impostos, pelo contrário, a cobrança deve existir, mas de maneira mais igualitária e justa. Ainda não possuo muita bagagem para discorrer sobre este assunto, mas sempre é de bom grado estarmos atentos e analisar de todos os ângulos possíveis. Não adianta ficar dentro do ônibus com um aparelhinho tecnologicamente avançado esperando por meio dele a resposta para todas as suas dúvidas. Para os mais nervosos, não estou querendo por meio destes textos criar uma mentalidade de que tudo é banal e descartável, pelo contrário, as pessoas tem o direito de se divertir e deixar algumas coisas sérias de lado, mas não sempre, fingir que nada acontece já é querer ser consumido pelos leões famintos por pessoas estúpidas e sem perspectivas.

Por fim, até que os aparelhos “Xing-Ling” são funcionais, de qualidade duvidosa, sim claro, mas para as pessoas que se utilizam dele, muitas vezes é a única diversão que cada um possui, pois, dependendo da região onde cada um vive, as opções de diversão são limitadas e a violência obriga que cada qual fique no seu espaço restrito.

E por que o “futulo” chegou?

Chegou, sim, e no dialeto acima, pois cada vez mais estes produtos orientais, estarão presentes no dia a dia de cada um, tornando pessoas mais suscetíveis a dominação, por um lado, e por outro, do lado das pessoas que produzem, a miséria aumenta e deixa cada vez mais longe de perspectivas melhores. Enfim, a aldeia global só aumenta o abismo existente entre a classe a minoria próspera e a multidão inquieta, sempre esperando por um salvador que virá tirá-los dessa vida fétida de degradante. Enquanto isso não acontece, cada um vai assistindo os seus jogos, capítulos de novelas com temas hindus (argh!!!!), e bobagens afins...
Putz!!!
Esqueci que agora vai começar o meu desenho japonês preferido, que passa no sinal UHF, vou pegar o telefone da colega e assistir...só não posso acabar com a bateria dela, senão, como ela irá para casa. De repente por minha culpa ela ficará dormindo no trabalho, pois daqui um tempo, as pessoas não conseguirão fazer mais nada sem uma televisão...

Esse “FUTULO” ás vezes me dá medo, né?